quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dá certo fazer dieta em grupo?

Se você é daquelas que começam a dieta e param no meio do caminho por falta de incentivo, saiba que tem grandes chances de se dar bem com os grupos de emagrecimento. “As dietas coletivas são perfeitas para quem não tem vergonha de compartilhar suas experiências com pessoas estranhas, tem disposição para ouvir o que elas têm a dizer e está preparada para receber e dar apoio aos demais companheiros”, conta a psicóloga Rejane Sbrissa, de São Paulo, especialista em obesidade e transtornos alimentares.

Segundo ela, o compromisso firmado diante do grupo ainda evita a autossabotagem. “A pessoa pensa duas vezes antes de atacar a geladeira, afinal, uma hora ou outra ela vai ter que contar o que fez num dos encontros. E caso tenha tido uma recaída, o que é normal num processo de emagrecimento, ela se sente mais motivada para retomar a dieta”, afirma Rejane. Nessas reuniões é muito comum também a pesagem ser feita em conjunto, assim como a comemoração a cada quilo eliminado.  

Outros pontos positivos

Nos grupos de emagrecimento você entra em contato com pessoas que já atingiram o peso ideal e, por isso, conseguem dar dicas práticas de como contornar cada situação, seja o almoço de domingo na casa da sogra, o aniversário do sobrinho no buffet, o término do relacionamento, entre outras que servem de gatilho para a compulsão alimentar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário